Google+

Panda News - Microsoft na E3


E3 é um dos maiores eventos sobre jogos de todo o mundo, principalmente quando se trata de jogos para consoles. E hoje as 13:30 a Microsoft fez sua conferência para mostrar as novidades para o Xbox One e PC. Bem posso dizer que no geral a conferência foi boa, teve momentos altos e teve seus baixos, porém deu para se aproveitar realmente algumas novidades que com certeza vão mudar algo no cenário de jogos. Porém o grande defeito da Microsoft foi a falta de exclusivos para o Xbox One, mas que eu irei falar com mais detalhes, agora vamos a cada parte da conferência.

Halo 5 Guardians

Foi logo a primeira amostra da conferência, mais um jogo da série Halo que é considerado por muitos um dos melhores exclusivos da Microsoft, porém o trailer e gameplay mostrou pouquíssimas novidades não empolgando muito. Teve uma nova jogabilidade? Teve. Os Gráficos ficaram mais bonitos? Sim. Foi só isso, ele manteve a mesma linha de sempre, o que chega a decepcionar, mas se você é um fã da franquia você provavelmente irá gostar.

Recore

Logo após Halo 5, veio o trailer de um jogo que não mostrou muito sobre ele mesmo, apenas uma cutscene bonita e que chegou a instigar um pouco minha curiosidade, mas só isso.




Xbox Backward compability

Esse foi o primeiro ponto alto da conferência, com o Xbox Backward Compability os seus jogos de Xbox 360 serão jogáveis no Xbox One e vão manter as características do console como screenshots, gravação de vídeos, criar lives e etc. O que é bem bacana unificar tudo em um só console permitindo até mesmo uma economia de espaço e incentivando os jogadores a usarem seu Xbox One como uma plataforma única de jogo, ponto para a Microsoft.

Xbox Elite Controller

A Microsoft mostrou seu novo controle wireless e algumas de suas funcionalidades como peças customizáveis e que podem ser substituídas o que é uma grande vantagem caso qualquer uma das partes acabe quebrando.

FallOut 4

Não é um exclusivo da Microsoft porém FallOut 4 foi bem esperado por fãs da série e o jogo realmente parece estar bonito, não foi mostrado qualquer diferença entre a versão do Xbox One para que levasse a ideia de que seria mais proveitoso o jogo no console, então não fez tanta diferença assim.

EA Acess

Com a parceria com a EA, o plano EA acess permitirá que jogadores possam jogar lançamentos da EA antes de qualquer outra pessoa. Todos os membros desse programa receberão os jogos antes do que outras plataformas de venda o que torna a ideia interessante para aqueles que não aguentam esperar um segundo sequer para jogar um jogo que desejam.


Plants vs Zombies : Garden Warfare 2

Um trailer falando sobre  sequência deste jogo de tiro e que mostra que as plantas perderam o primeiro jogo, transformando a vizinhança de Suburbia em Zumburbia. Não foi mostrado gameplay porém apareceram tipos diferentes de zumbis e plantas no mesmo. Vamos esperar para ver.

Forza Motos Sports 6

Jogo de corrida da série Forza, novamente mais um trailer que mostram os gráficos porém nada do gameplay. O jogo parece ser bonito, mas ainda continua sendo apenas um jogo de corrida comum.

Dark Souls 3

Novamente mais um trailer mostrando um jogo não exclusivo, afinal Dark Souls 3 já foi confirmado para PS4 e PC. Para as pessoas que são fãs da série é uma boa notícia, mas nada chamativo além de um bonito trailer.

Tom Clancy: The Division e Raibow Six: Siege

Dois jogos da mesma produtora e que novamente não se mostrou muitos detalhes do mesmo, o The Division já deveria ter sido lançado, porém foi adiado para 2016 e enquanto ao Siege, o que mostrou o trailer foi algumas formas diferentes de confronto o que chamou um pouco a atenção.

Gigantic

Trailer deste jogo mostra como se fosse uma arena onde certos personagens tem seus guardiões e irão se enfrentar em uma batalha, não dá para saber muito pelo trailer, mas seu estilo de gráfico não se foca em realismo e sim em algo mais cartoon.

 
Tacoma, Ashen , Beyond Eye, Cupheads (INDIE GAMES)

Essa parte apesar de mostrarem mais trailers e um pouco de gameplay no caso do Cupheads foi um dos pontos altos da conferência, pois mostrou que a Microsoft está querendo desenvolver mais jogos indies para seu console o que é uma iniciativa agradável e pode acabar trazendo jogos bem diferentes do comum. Quem sabe se forem exclusivos para o console tragam um pouco de fama ao mesmo, agora se forem para o PC também (O que eu vou gostar) não farão tanta diferença na escolha para se ter um console.

Xbox Game Preview

Todos que já conhecem a STEAM, conhecem seu programa de Early Acess que permite que os jogadores paguem por jogos ainda em desenvolvimento como uma ajuda ao desenvolvedores e sem falar de ganhar acesso ao jogo, dando a oportunidade de interagir com os desenvolvedores. A Microsoft deu uma bola dentro ao mostrar esse sistema que vai contar com algo a mais para o console, ou seja algo diferente do que já se vê na STEAM. Os jogadores terão um tempo de teste para decidir se irão comprar o jogo ou não, ou seja eles vão poder jogar o jogo como está para decidirem sobre a compra. Esse foi mais um ponto positivo.

ION

Trailer totalmente confuso e inexpressivo, não fez diferença alguma na conferência.

Rise of The Tomb Raider

Outra exclusivo do Xbox One que mostra as aventuras da nossa querida Lara Croft e assim como no trailer do Reboot da série, a nossa querida heroína também sofre nesse trailer / gameplay. Parece que teremos outro bom jogo de aventura que mescla um pouco com o sadismo, por que nunca vi uma personagem principal sofrer tanto como a Lara desde seu reboot.

Rare Replay

Se você esperava algo bacana como um novo jogo, pois bem, deixe-me fazer sua tristeza. Não foi anunciado nenhum jogo novo da Rare e sim apenas uma coletânea de jogos antigos e com os mesmos gráficos e nada de novo.

Sea of Thieves

Trailer de mais um jogo, pelo jeito será online e será sobre piratas. O visual não foi tão bonito, mas quem sabe.

Fable Legends

Outra trailer e sim isso irritou na conferência, muitos trailer com pouco gameplay. Esse foi sobre um jogo já anunciado, apenas se confirmou a data de lançamento do mesmo que foi para Setembro de 2015.



Occulus rift + Xbox Controller

A Microsoft anunciou uma parceria com a Occulus para oferecer a cada venda do Occulus Rift um controle do Xbox One. O que torna uma boa compra agora do mesmo.

Microsoft Holo Lens

A melhor parte da conferência, a Microsoft Holo Lens que seria o óculos de realidade virtual da Microsoft foi mostrada em ação para todos e digo que foi algo surpreendente. Mesmo que eles tenham usado um jogo como Minecraft para fazer a apresentação, já demonstrou um enorme potencial para o uso da mesma. Você irá viver o jogo? Sim, mas além disso você poderá controlar o jogo inteiro por fora e até mesmo para a sua visão mostrá-lo de uma forma diferente como se usando uma mesa de sua casa, um mundo inteiro de Minecraft usasse sua superfície para ser montado e monitorado por você. Essa parte realmente foi a melhor da Conferência.

Gears 4

Outro trailer....pffff...mas pelo menos nesse mostrou parte do gameplay do novo jogo da série Gears of Wars que agora se chamará apenas Gears 4. Jogo bem escuro posso assim dizer e com temática sombria mostrou belos gráficos e até que uma jogabilidade promissora. Mas não dá para definir se será um bom jogo ou não, o que há agora é apenas o Hype Daqueles que são fãs da série.

E essa foi a conferência da Microsoft, em si foi algo bom, mas poderia ter sido bem melhor se tivesse sido mostrado mais trailer com jogabilidade. Agora é esperar as outras grandes, vamos ver o que esperar sobre elas. Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário