Google+

PandaGrafia - Gabe Newell

Hoje para retomar com o quadro PandaGrafia, eu tinha que voltar e falar de alguém que realmente merecesse uma homenagem pelo mesmo, e quem melhor do que falarmos do próprio Gabe Newell , o grandioso Deus dos PC Gamer Master Racers? Aquele que fundou a Valve, uma das grandes empresas de software no mundo, fundador do projeto STEAM que nos traz tanta alegria e facilidades para comprarmos jogos e etc. Criador de um dos jogos que é considerado clássico para milhões de jogadores no mundo todo, Half-Life.
É justamente dele que vou falar hoje, prestando todas as homenagens que esta mesma pessoa merece, pois o que ele fez para a indústria dos jogos (principalmente para os PC's) não tem preço. E vamos começar com o post, a vida de Gabe Newell!!!!
Após ter desistido da Universidade de Harvard Newell trabalhou por treze anos para a Microsoft se tornando um "Milionário da Microsoft". Newell se descreveu como "produtos das três primeiras versões do Windows". Inspirado por Michael Abrash que deixou a Microsoft para trabalhar no jogo Quake na ID Software, Newell e outro empregado da Microsoft, Mike Harrington deixaram a Microsoft para fundar a Valve em 1996. Ele e Harrington usaram o dinheiro deles para fundar o desenvolvimento de Half-Life. Durante a produção de Half-Life 2, ele se concentrou por muitos meses no projeto STEAM. Em 2007, Newell abertamente expressou seu desgosto sobre o desenvolvimento de jogos para consoles, particulamente o Playstation 3. Em consideração ao sistema, Newell já foi uma vez citado que o processo de desenvolvimento para consoles no geral era "uma perda de tempo para todos e um desastre em muitos níveis e eu digo, mesmo no futuro, eles deveria apenas parar de vender e parar de tentar convencer pessoas a desenvolver para eles". Apesar disso na E3 em 2010, Newell apareceu no palco da conferência da Sony. Confirmando seu discurso no passado sobre o desenvolvimento para consoles, ele discursou sobre a natureza mais aberta da Plataforma do PlayStation 3 da Sony e anunciou Portal 2 para o console e afirmou que com o suporte da ferramenta Steamworks que seria a melhor versão para qualquer console. Newell também criticou a Xbox Live, referindo-se a ela como "Um trem descarrilado" e também criticou intensamente o sistema operacional Windows 8 chamando-o de "catastrofe" e uma ameaça para a natureza aberta dos PC's para jogos.
Em dezembro de 2010, a Forber nomeou Newell como "Um nome que você devia conhecer" primariamente por seu trabalho na Steam para conseguir parcerias com diversos grandes desenvolvedores. Em março de 2012, Forbes estimou que a fortuna de Newell seria de 1.5 bilhões de dólares sendo considerado o 854º no rank de 1226 bilionários do mundo. Em março de 2013 Newell recebeu o Premio BAFTA por sua extensiva e excepcional contribuição criativa para a indústria dos jogos de vídeo game. Em 2014, Atividade Paranormal foi considerada um jogo incompleto  que fez o desenvolvedor principal mandar uma ameaça de morte a Newell pelo Twitter. Em resposta o jogo foi retirado da STEAM. O desenvolvedor pediu desculpas e se demitiu da companhia.
Para todos aqueles que gostam de jogos no Pc, Gabe é uma das maiores referências do mundo todo e graças a ele e sua plataforma STEAM, jogos se tornaram mais acessíveis pelo mundo todo e também gerou um grande incentivo a indústria graças ao programa STEAM Greenlight, que faz com que a própria comunidade vote nos jogos que devem fazer parte da mesma.

Na opinião deste simples Nerd Panda, o senhor merece todos os elogios e essa singela homenagem ó grandioso Gabe =D. Abraços a todos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário