Google+

Panda Fun - Domingos do Panda Sorridente 2

E aqui estamos no final do seu domingo para mais um Domingo do Panda Sorridente!
Aqui vão duas opções de entretenimento que eu espero que gostem e apreciem e lembrem-se seja feliz neste dia por que a semana sempre começa melhor quando nos divertimos bastante.





Katawa Shoujo [ Jogo Pc]
http://www.katawa-shoujo.com/ 

Katawa Shoujo (かたわ少女 Katawa Shojo, lit. "Garotas deficientes") é um Visual Novel estilo bishojo criado pela Four Leaf Studios que conta a estória de um jovem rapaz e cinco outras garotas que possuem deficiências variadas. O jogo utiliza texto e gráficos 2D tradicionais de Visual Novels.
O jogo originou-se dos esboços do artista japonês de doujinshis Raita. Desde Janeiro de 2007 este trabalho foi amplamente discutido no image board 4chan, resultando na formação de um grupo de usuários do 4chan e outras comunidades da internet. O grupo nomeou-se Four Leaf Studios. Em 29 de Abril de 2009 foi lançado o preview "Ato Um". Desde então o Ato Um recebeu atualizações para diversos idiomas, em sua versão 5.0 já estavam incluídos Inglês, Francês, Italiano, Japonês, Russo, Alemão, Húngaro e ambos Chinês e Chinês simplificado. Em 4 de Janeiro de 2012 o jogo completo foi lançado, sendo seu conteúdo inteiramente gratuito.

Agora vocês me perguntam, por que estou recomendando um Visual Novel em que a temática principal é se encontrar com garotas com deficiência, e eu lhes digo o por quê...Por quê é foda!!
Esse jogo que eu desacreditava ser bom por todas as razões comuns, preconceitos com a temática que com certeza é algo fora do normal. Como me arrependi de nunca ter jogado esse jogo antes, personagens carismáticos, enredo incrível, múltiplos caminhos e principalmente muitas horas de jogo [ Eu fiquei algo em torno de 8 horas apenas para um dos caminhos possíveis]. Esse jogo não trouxe apenas uma nova forma de fazer um Visual Novel, como também trouxe uma temática importante , o preconceito.

Assim como eu o personagem principal ao ir para uma nova escola que é apenas para pessoas com necessidades especiais tem grande dificuldade no início para se adaptar a sua nova realidade tratando as pessoas que ele encontra com certo desdém e preconceito ao encarar suas "deficiências". Você inicialmente fica puto com o personagem, pois o que ele pensa realmente é um pensamento de alguém babaca e aí então você pensa, eu teria a mesma reação e você percebe que você também é uma babaca e isso mexe com você.

Eu não vou falar mais, joguem e curtam esse jogo e vocês vão entender tudo isso. Ainda farei uma review maior do jogo, com imagens, ntoas e etc, mas até lá vão e baixem é gratuito. Basta clicar na imagem inicial do post.

Koufuku Grafiti [ Anime]
http://anitube.xpg.uol.com.br/video/81145/Koufuku-Graffiti-01


Gourmet Girl Graffitim, é conhecido no Japão como Happy Cooking Graffiti ou "幸腹グラフィティ Kōfuku Gurafiti" é um mangá escrito e ilustrado por Makoto Kawai e foi lançado em março de 2012 e a sua versão anime que é a qual estou falando aqui foi ao ar entre Janeiro e Março de 2015. O enredo é bem simples Ryo Machiko é uma estudante do segundo ano do colegial que vive sozinha desde que sua avô faleceu. Apesar de ter uma habilidade excepcional em cozinhar, Ryo sente que sua comida não tem um bom gosto isso porém muda até que ela se encontra sua prima Kirin Morino que passa a morar com ela aos finais de semana para atender a um curso preparatório em Tokyo e que acaba mostrando a Ryo o significado da comida ter um gosto bom, comer ao lado daqueles que você ama.
A história parece ser estranha(principalmente o jeito da personagem principal comer), porém deixado de lado isso a história é bem bonitinha e se desenvolve de maneira bem legal, sim há traços de Yuri que eu não sei se avançam para um romance, mas é algo muito bom de se ver e principalmente imaginar experimentando os diversos pratos apresentados. Quer assistir? Clique na imagem inicial do post que será levado para o primeiro episódio legendado no site do Anitube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário