Google+

Panda Says - Um gamer, várias vidas.

Quantas vezes alguém que se considera Gamer já teve que ouvir que não tinha uma vida? Que existe o mundo real e que ele estava perdendo tempo com esses jogos? Que ele deveria ser mais maduro para a idade ele e largar esses jogos, pois são coisas de criança? Essa e muitas outras frases que simplesmente ignoram qualquer tipo de sentimento que o Gamer pode ter com seu estilo de jogo e muitas pessoas apoiam que seja dito isso, pois consideram seu jeito de viver o certo, aquele que realmente está aproveitando esta breve existência que chamamos de vida.

Entretanto há algo que essas pessoas não consideram ao falar tantas asneiras sobre jogos, uma pessoa quando joga algo na maioria das vezes ela toma para si o personagem principal, como se ele estivesse no lugar daquele personagem virtual, como se ele realmente vivesse o que está acontecendo no momento. Um Gamer pode ser um herói mudo que visa a salvar o mundo em que vive junto com um grupo de companheiros e ele pode tratar cada companheiro como se realmente fossem amigos em sua vida e sentir a falta deles quando o jogo acabar ou por conta do enredo um deles se sacrifique pelo bem maior ou o objetivo de se salvar todo o mundo.
Um Gamer pode também ser um aventureiro solitário que descobre a grande responsabilidade de salvar uma personagem importante, então ele desafia legiões de inimigos para cumprir os objetivos até alcançar o grande vilão que lhe trouxe tantos problemas, quando o vilão é derrotado a satisfação de ter cumprido sua missão é algo extasiante, algo tão fantástico que faz o Gamer se encher de alegria e então encarar aquela história
como finalizada e uma nova aventura pode começar.
Um Gamer pode ser também o líder de uma civilização que tenta ao passar das eras buscar a supremacia no mundo através de diplomacia, guerra ou avanços tecnológicos, um líder que além de pensar em fazer sua civilização sobreviver tenta sempre melhorar a vida de seus cidadãos para que eles estejam sempre felizes e ajudem no desenvolvimento de toda a nação! Um Gamer pode ser uma raposa que pilota naves espaciais, um encanador que come cogumelos e busca resgatar uma princesa, uma caçadora de recompensas que viaja pelo universo salvando-o de uma ameaça alienígena, um porco espinho azul supersônico que deseja livrar seus amigos animais que foram aprisionados em corpos robóticos, um poderoso semi deus que busca vingança contra os deuses destruindo tudo que encontra pela sua frente, um monstro gigante que na verdade é um humano que foi geneticamente modificado ou  seja, resumindo um Gamer pode ter a vida que ele quiser, basta ele escolher qual ele deseja contemplar.

Não, um Gamer não é uma pessoa especial que merece ser glorificada ou invejada, mas um Gamer também não é um fracassado que está desperdiçando sua vida, um Gamer é uma pessoa que gosta de experimentar mundos diferentes da realidade que lhe cerca, lhe trazendo felicidade apenas por fazer parte de algo diferente, algo fora da realidade, algo que faz suas emoções estarem sempre em alta. Então se você é um Gamer saiba que não importa o que digam de seu estilo de vida, assim como eu você sabe que a sua vida está sendo muito bem aproveitada ao experimentar tantas obras primas que foram desenvolvidas ao longo dos anos e que você faz parte de uma comunidade gigantesca que pensa como você, então vá! Jogue o quanto quiser! E seja feliz, pois você além da sua vida, você vive por milhares de personagens que precisam de você para existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário