Google+

Panda Plays - Katawa Shoujo



Tudo começa em um cenário bonito, uma carta de amor foi dada a Hisao Nakai um jovem estudante que decide se encontrar no local marcado na carta. Iwanako uma de suas colegas de classe que lhe mandou, ele já suspeitava que seria ela devido a seu relacionamento próximo com ela. Nos fundos da escola, o chão estava coberto de neve e tudo parecia perfeito até que então o coração de Hisao começou a bater mais e mais rápido até que então uma dor agoniante lhe invadiu o peito e seu coração parou de bater...um infarto. Após uma cirurgia ele acorda em um hospital onde soube de sua condição Arritmia, uma condição rara que faz com que o coração bata em um ritmo descontrolado que pode causar um infarto e isso foi o começo da mudança de vida para Hisao. Seus pais a pedido dos médicos decidem transferi-lo para uma nova escola que possui todo aparato para tratar de crianças e adolescentes que tenham problemas de saúde, Yamaku uma escola secundária para pessoas com deficiência. Agora Hisao deve lidar com uma nova realidade e se adaptar a sua nova vida o que vai levá-lo a uma experiência de descobrimento sobre si mesmo e sobre a vida. Seja bem vindos ao universo de Katawa Shoujo.

Esse jogo, simplesmente foi um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida não só por conta de sua excelente história e seus personagens tão bem criados e tão cativantes, mas sim por que esse jogo me fez refletir sobre mim mesmo em muitas partes da história. No começo quando soube desse projeto eu fiquei com a mesma ideia que alguns podem ter, "nossa uma visual novel onde pode se relacionar com pessoas com deficiência, que bizarro" e nunca pensei em jogar o jogo até fazer isso neste ano, três anos depois de seu lançamento e como me arrependi de nunca ter feito isso antes. Ao começar a jogar eu não levava muito a sério,mas então comecei a entender o jogo e gostar da história e principalmente da parte que me fez pensar, um certo momento Hisao tem algumas atitudes que considerei sendo escrotas e preconceituosas o que me fez achar ele um grande !@#@!%. Só que depois de pensar isso eu percebi, eu tive as mesmas reações que ele quando comecei a pensar em jogar pela primeira vez o que me fez pensar "cara como eu sou um babaca" e esse jogo me ajudou a mudar isso e depois conforme o jogo foi passando e a história foi sendo contada eu simplesmente me apaixonei por cada personagem e cada detalhe que esse jogo mostrou, foi algo fantástico. Há um total de cinco rotas românticas neste jogo e eu já completei quatro e simplesmente a cada vez que jogo eu fico triste porém quando jogar a última realmente vou ficar deprimido por ter acabado, porém terei a sensação de ter jogado uma obra de arte tão magnífica que merecia ser jogada por todos. Eu recomendo e muito que vocês joguem esse jogo, vocês podem ir direto para o site de onde pode se baixar o jogo ao clicar na imagem abaixo e o que mais chamou a atenção é que ele é de graça, então tente jogar Katawa Shoujo, tenha consciência que há algumas partes 18+, porém o jogo em si é fantástico e merece ser jogado.

http://www.katawa-shoujo.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário