Google+

Indie Panda - Vamos falar sobre jogos Indie?

Dragon Age Inquisition
Um fantástico AAA
No mercado atual dos jogos eletrônicos existem diversos tipos de jogos, porém os mais comuns de termos conhecimento sobre são aqueles que são classificados com AAA ou  Triple A. Jogos com grande investimento que chegam até passar a casa dos milhões em seu desenvolvimento e geram grande expectativa quanto sua qualidade. Jogos que seguem essa classificação são conhecidos pelo mundo todo e provavelmente vocês que estão lendo isso aqui já devem ter ouvido falar dos seguintes jogos: Grand Theft Auto V, Mass Effect, The Elder Scrolls V : Skyrim, Assassin's Creed.
Todos estes citados são exemplos de AAA e que com certeza fizeram parte da vida de qualquer jogador que os aprecie, pois são jogos épicos que podem quase chegar a perfeição, ou pelo menos era o que deveria representar os AAA normalmente, mas no cenário atual os jogos AAA estão perdendo essa característica de serem Épicos, pelo contrário estão se tornando jogos cada vez mais comuns e que não trazem nenhuma inovação ao cenário dos jogos.
Gamers Go Makers
Já fiz review dele, podem procurar XD

Vamos ter como exemplo o Assassin's Creed, o primeiro criou um estilo de jogo, você ser um assassino furtivo que aniquilava seus alvos em uma era antiga, porém tudo fazia parte das memórias guardadas na mente de uma pessoa que tinha em seu sangue o DNA de um dos maiores assassinos de todos os tempos, Altair. Tinha falhas o jogo? Claro, todo jogo tem, mas a sequência Assassin's Creed 2 que trouxe o mesmo estilo porém mais dinâmico, então veio Brotherhood que trouxe uma história empolgante porém a mesma jogabilidade e esse estilo foi seguido pelos seguintes sem adicionar muito ao estilo de Assassin's Creed ou seja simplesmente virou um Call of Duty ou Battlefield onde todos os anos tem um novo e é sempre a mesma coisa, sem nada que realmente possa ser considerado uma mudança razoável na jogabilidade o que não torna esta série muito atrativa se você está procurando algo novo. Essa falta de criatividade ou simplesmente a vontade de se manter em uma fórmula que deu certo apenas para vender está transformando grandes títulos em jogos extremamente monótonos que não adicionam nada a sua experiência como jogador e talvez seja por isso que os jogos INDIE estão se tornando tão atrativos e estão recebendo mais apoio.
O termo INDIE vem do fato de o produtor ou produtores do jogo desenvolvem o jogo sem qualquer tipo de grande distribuidora para lhes apoiar ou são estúdios de criação totalmente novos no mercado o que o fazem não serem muito conhecidos no mundo por conta de não terem tanto nome. E o mundo dos jogos INDIE podem guardar surpresas maravilhosas, jogos com conceitos inovadores e tão bem executados que conseguem ultrapassar facilmente qualquer jogo AAA.
O motivo principal de estar falando sobre os jogos Indie, foi justamente a minha vontade de divulgar jogos que talvez as pessoas não tenham ouvido falar e possivelmente estarão perdendo um grande jogo, além de baratos, jogos indie podem variar entre jogos simples e curtos a até mesmo jogos longos e tão complexos que irão prender sua atenção por muitos dias. Então toda sexta feira eu irei lançar um post sobre um jogo Indie, não será uma review, eu apenas falarei sobre o jogo expondo sua trama principal, seu estilo e onde vocês poderão adquirir o mesmo.
Goat Simulator, um dos maiores maiores exemplos da
originalidade dos jogos Indie.
Então este primeiro post serve apenas como explicação e a motivação do por quê estou fazendo isso =D, então nos vemos sexta que vem com um jogo Indie prontinho para vocês (se tiverem vontade claro) adquirir e se divertir! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário